Nos dias de hoje, com o crescimento da internet, as redes sociais se tornaram um excelente veículo de comunicação, além de um meio de contato eficaz entre empresas e clientes.

Pensando nisso, se você pretende conquistar um mercado completamente novo com o Facebook da sua empresa, ou até mesmo gostaria de fidelizar os clientes que já fazem parte da sua carteira, manter o Facebook da sua construtora atualizado seria sem dúvida uma forma excelente de fazer esse trabalho.

Não tem a menor ideia de como fazer isso? Não se preocupe, eu trouxe aqui para você 5 dicas de como otimizar o Facebook da sua empresa e torná-lo altamente rentável.

Vamos conhecê-las?

1) Produza conteúdo de qualidade regularmente

Atualmente, nós estamos vivendo na era do conteúdo, ou seja, hoje em dia, o conteúdo é rei com toda certeza. Pensando nisso, seria muito importante que você pudesse contratar alguém para atualizar o Facebook da sua empresa com frequência.

Ou se o seu negócio ainda se encontra no início, você mesmo pode fazer isso. A criatividade é o limite! Seria interessante colocar posts motivacionais, imagens de residências, artigos de blog, enfim, o que você achar relevante para que seja possível manter o Facebook da sua empresa muito bem atualizado.

2) Tenha uma boa foto de capa

Muitas construtoras não ligam muito para a parte visual do negócio, e se tratando de internet, isso é sem dúvida alguma um grande erro. A falta de uma boa produção visual faz com que o seu trabalho transmita para o cliente um certo amadorismo. Portanto, lembre-se de investir em uma boa foto de capa e de perfil.

É possível encontrar na internet diversos profissionais que podem ajudar você a conseguir progredir na parte visual da sua empresa, e eu recomendo que você converse com um deles, pois se trata de um assunto importante.

Construir a marca da sua empresa é extremamente necessário para alcançar o sucesso e a parte visual faz parte disso, por isso, não a deixe de lado.

Converse com um profissional e procure por bons portfólios. Você vai terá um trabalho incrível pelo qual a sua empresa vai ser muito grata.

3) Faça bons anúncios

Infelizmente, o Facebook não trabalha como a 5 anos atrás. Antigamente, o tráfego orgânico no Facebook era muito presente e fazia com que ganhar dinheiro pela plataforma fosse realmente muito mais fácil do que é hoje em dia.

Naquela época, se você tivesse uma página com 100 mil seguidores e postasse algo, pelo menos 50 mil iriam receber aquilo que você postou. Entretanto, hoje em dia a realidade é bem diferente.

A média atualmente é que apenas 5% do seu público de fato receba aquilo que você publica. Então, se você está interessado em fazer com que o seu conteúdo alcance os seus seguidores e possa com o tempo conquistar novos, minha recomendação é que você invista em anúncios.

Sem os anúncios, o Facebook não vai permitir que você consiga crescer, uma vez que ele de fato não entrega para os seus seguidores aquilo que você posta, portanto, não tente lutar contra. Na imagem abaixo, é possível verificar um exemplo de anúncio para captação de leads. Ao clicar no botão “Cadastre-se”, o usuário interessado no empreendimento pode cadastrar seus dados (nome, telefone e e-mail) para receber um contato da Construtora.

Para trabalhar bem com o Facebook, você precisa seguir as normas e as tendências da plataforma, caso o contrário, será muito difícil obter sucesso com o seu negócio na plataforma.

4) Tenha um bom trabalho de social media

O Facebook é considerado uma excelente plataforma de interação entre o cliente e a empresa. Caso você não tenha condições de responder aos comentários, de tirar dúvidas e de interagir com o seu público, é melhor encontrar alguém para lhe ajudar.

A falta dessa interação poderá, sem dúvida, prejudicar e muito a sua empresa no futuro. Afinal, os clientes podem começar a achar que a empresa tem uma postura arrogante, e fatalmente, vão acabar deixando de lado a ideia de fazer negócio com você.

Lembre-se: a internet é um lugar de pouca confiança, logo, ter fama de desconfiável, certamente fará com que o seu negócio seja prejudicado, sendo assim, procure interagir com o seu público.

Responda as dúvidas que eles tenham não importa quais sejam, faça o possível para estreitar cada vez mais o laço de proximidade entre a sua empresa e os clientes. Afinal, é isso que vai garantir o seu sucesso.

A fidelização de clientes é muito importante para criar uma coisa chamada longevidade para o seu negócio. Sem clientes fiéis, ficará muito difícil conseguir isso.

5) Tenha boas promoções

As promoções são uma estratégia de Marketing muito antiga e sempre trazem um bom resultado e, por conta do seu sucesso, os empreendedores continuam a tradição de anunciar suas promoções, mas dessa vez no campo digital.

Uma dica muito bacana para poder atualizar o Facebook da sua construtora seria sem dúvida fazer promoções de produtos e serviços na sua rede. Os clientes gostam e a ideia de pagar mais barato por um produto, certamente atrai muitos clientes que já se encontravam interessados em adquirir aquele produto.

A maneira de anunciar é realmente muito livre por assim dizer. Você pode escolher o método que achar mais interessante, e então, começar a fazer testes. Aquele que funcionar melhor, evidentemente será o método que você vai usar como padrão.

E posteriormente, anuncie essas promoções, pois a chance de conseguir vender a partir desse momento são realmente muito maiores do que sem elas. Os clientes gostam de receber esse tipo de anúncio e quase sempre tem um impacto positivo.

Considerações finais

Essas foram as dicas que eu tinha para ajudar você a atualizar o Facebook da sua empresa da melhor forma possível. Inicialmente, eu recomendo que você procure se estruturar para poder fazer o melhor possível para o seu material online.

A internet é um lugar onde se tem muita desconfiança, e caso você demonstre um certo amadorismo, é provável que o seu negócio tenha dificuldades para poder deslanchar.

Busque ser o mais profissional possível, converse com os seus clientes e tome decisões conscientes.