Cases de sucesso Advergame

Advergame: 3 cases de sucesso

A inserção dos advergame na publicidade

O que é advergame? Advergame são jogos personalizados construídos com o único propósito de promover uma empresa, produto ou marca.

Os advergame podem não ser comum para aqueles que não estão familiarizados com a publicidade em jogos. Antes de listar os 5 exemplos de advergame cases de sucesso irei descrever alguns tipos de advergame como: Publicidade Dinâmica no Jogo, Integração de Console, Publicidade Estática em Jogo e Advergaming.

A publicidade explícita no jogo e a integração do console são, os tipos mais populares de advergame, pois, os dois métodos permitem a segmentação geográfica e a implementação em tempo real em jogos.

A seguir, vamos dar uma breve explicação de cada tipo de advergame.

Publicidade dinâmica no jogo (DIGA – Dynamic In Game Ads)

É a publicidade em jogos online que são encontradas em diversos modelos, como: outdoors, painéis, rádio, música, etc. Elas são “personalizadas”, pois, podem ser alteradas dependendo da localização geográfica, horário do dia, dia da semana do jogador. A publicidade dinâmica deve estar sempre atualizada e a agência precisa estar em contato com o desenvolvedor do game.

Os anúncios DIGA podem ser encontrados em jogos de console, jogos móveis e jogos de navegador.

Tipos de advergames:

#1 Integração de console

A publicidade nos consoles como XboxOne, PlayStation 4. Os anúncios são apresentados nas home pages da plataforma, onde o usuário clica e abre a página, micro-página ou ambiente virtual personalizado do anunciante. Podem ser segmentados por consoles, por idade e são preparados com muito pouco tempo de preparação.

Advergame agência de marketing digital

#2 Publicidade estática no jogo

Esse segmento de advergame é semelhante a publicidade dinâmica. Esses anúncios são implementados durante o desenvolvimento do jogo e não pode inseridos nova comunicação. Os anúncios estáticos permitem uma integração mais próxima do player durante o jogo.

 

Advergame cases sucesso

#3 Product Placement

É usar os jogos como um meio de interagir com o consumidor e gerar uma experimentação com o produto. As produtoras de jogos detectaram uma oportunidade de performance digital, um modelo que cada vez mais está sendo utilizado: encontrar um patrocínio antes mesmo de o jogo ser lançado e adaptar seu roteiro à necessidade do patrocinador. Como exemplo temos o Worms 3D da SEGA, aquele bichinho que ao beber Red Bull ganha mais energia e sai dando pulos muito mais altos.

Dada a breve explicação de alguns exemplos de advergame vamos para a lista dos 5 anúncios in-games.

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#1 McDonald’s

 

#2 Pepsi Men

#3 Doritos VR Battle

#4 Second Life e Dell

#5 Kia Soul no NBA Live ’09, Skate 2, and NHL 09

O impacto dos advergame no mundo digital é essencial para a movimentação do mercado publicitário. A Webcoregames criou um infográfico com os dados de consumo dos jogadores, que podemos conferir aqui.

A comunicação tradicional está cada vez mais saturada. Estamos vivendo uma revolução de novas mídias. Os usuários consomem cada vez mais conteúdo na internet e as empresas precisam de uma voz ativa e inúmeros meios para se comunicar e propagar uma mensagem.

 


 

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