A inserção dos advergame na publicidade.

Advergame são jogos personalizados construídos com o único propósito de promover uma empresa, produto ou marca.

Os advergame podem não ser comum para aqueles que não estão familiarizados com a publicidade em jogos. Antes de listar os 5 exemplos de advergame irei descrever alguns tipos de advergame como: Publicidade Dinâmica no Jogo, Integração de Console, Publicidade Estática em Jogo e Advergaming.

A publicidade explícita no jogo e a integração do console são, os tipos mais populares de advergame, pois, os dois métodos permitem a segmentação geográfica e a implementação em tempo real em jogos.

A seguir, vamos dar uma breve explicação de cada tipo de advergame.

sucessos em advergame

Publicidade dinâmica no jogo (DIGA – Dynamic In Game Ads)

É a publicidade em jogos online que são encontradas em diversos modelos, como: outdoors, painéis, rádio, música, etc. Elas são “personalizadas”, pois, podem ser alteradas dependendo da localização geográfica, horário do dia, dia da semana do jogador. A publicidade dinâmica deve estar sempre atualizada e a agência precisa estar em contato com o desenvolvedor do game.

Os anúncios DIGA podem ser encontrados em jogos de console, jogos móveis e jogos de navegador.

Podemos conferir nesse vídeo alguns exemplos desse advergame.

### **Integração de console**

A publicidade nos consoles como XboxOne, PlayStation 4. Os anúncios são apresentados nas home pages da plataforma, onde o usuário clica e abre a página, micro-página ou ambiente virtual personalizado do anunciante. Podem ser segmentados por consoles, por idade e são preparados com muito pouco tempo de preparação.

Advergame cases de sucesso

Publicidade estática no jogo

Esse segmento de advergame é semelhante a publicidade dinâmica. Esses anúncios são implementados durante o desenvolvimento do jogo e não pode inseridos nova comunicação. Os anúncios estáticos permitem uma integração mais próxima do player durante o jogo.

cases de sucesso

Product Placement

É usar os jogos como um meio de interagir com o consumidor e gerar uma experimentação com o produto. As produtoras de jogos detectaram uma oportunidade de marketing, um modelo que cada vez mais está sendo utilizado: encontrar um patrocínio antes mesmo de o jogo ser lançado e adaptar seu roteiro à necessidade do patrocinador. Como exemplo temos o Worms 3D da SEGA, aquele bichinho que ao beber Red Bull ganha mais energia e sai dando pulos muito mais altos.

**Dada a breve explicação de alguns exemplos de advergame vamos para a lista dos 5 anúncios in-games**

McDonald’s

#### ***Pepsi Men***

#### ***Doritos VR Battle***

Melhor agencia digital em São Paulo
#### **Second Life e Dell**

#### **Kia Soul no ****NBA Live ’09, Skate 2, and NHL 09**

O impacto dos advergame no mundo digital é essencial para a movimentação do mercado publicitário. A [Webcoregames ](https://www.webcoregames.com.br/?utm_source=deleted&utm_medium=deleted&utm_term=deleted&utm_content=deleted&utm_campaign=deleted&gclid=deleted)criaram um infográfico com os dados de consumo dos jogadores, que podemos conferir [aqui](https://www.webcoregames.com.br/infografico-com-dados-sobre-jogadores-e-advergames-no-brasil-e-no-mundo/?utm_source=deleted&utm_medium=deleted&utm_term=deleted&utm_content=deleted&utm_campaign=deleted&gclid=deleted).

A comunicação tradicional está cada vez mais saturada. Estamos vivendo uma revolução de novas mídias. Os usuários consomem cada vez mais conteúdo na internet e as empresas precisam de uma voz ativa e inúmeros meios para se comunicar e propagar uma mensagem.