AdWords Customer Match Targeting

O Google lançou recentemente a ferramenta mais aguardada para criação de anúncios personalizados, trata-se do Customer Match. Com essa nova funcionalidade pode melhorar a performance de suas campanhas?

Exemplo: um site que tem captação de leads para lançamentos de produtos, antes usaria o remarketing onde atingiria usuários que provavelmente não efetuou um cadastro ou usuários que já podem ter efetuado uma compra. Outra opção seria a criação de e-mail marketing, mas sabemos que a taxa de cobertura dos emails não são muito superiores a 20% e levando em consideração que muitos usuários abrem os emails mas não acessam o site de fato. Pensando nisso o Adwords lança a ferramenta para criar listas de remarketing personalizadas com a base de e-mails e com isso ficou muito mais fácil alcançar aquele usuário que realmente demonstrou interesse no seu produto.

O diferencial é poder acompanhar esses usuários por remarketing na rede de pesquisa, Display e Youtube, levando a lembrança da marca e produto a qual este mesmo usuário já demonstrou interesse e cadastrou previamente, seja em hotsite ou landingpage. Isso Garante:

  • A maior cobertura: Atualmente a Rede de Display do Google atinge 95% das web;
  • Referência: 90% das pesquisas no Brasil são feitas no Google;
  • Domínio Multicanal: O Youtube é o maior canal de vídeos do Brasil.

Partindo desse principio, você irá anunciar para seus e-mails mais qualificados do público que já tem interesse no produto através dos principais canais de utilização da internet? Essa sem dúvida é a ferramenta mais aguardada para quem trabalha com mídias de performance.

A Agência 242 é uma das principais agências parceiras do Google no Brasil com alto nível de desempenho dentro das práticas recomendadas pelo Google Partners. Saiba mais sobre nossos serviços de perfomance digital aqui.