O setor imobiliário deve retomar seu crescimento após alguns anos estagnado por conta da crise econômica que atingiu o país. Dessa forma, a concorrência nessa área, que sempre se mostrou muito forte, tende a gerar uma disputa acirrada entre as empresas na busca por novos clientes que desejam finalmente fechar negócios por um tempo adiados.

Nesse sentido, as estratégias de marketing serão fundamentais para se destacar em meio a um setor tão competitivo. E oferecer formas inovadoras de apresentar seu produto pode fazer a diferença para a sua incorporadora. Por conta disso, este artigo vai mostrar a importância da produção de vídeos de qualidade e como isso pode ajudar sua empresa a vender mais.

O uso dos vídeos de qualidade no marketing digital

Atualmente, empresas de diversos setores têm adotado cada vez mais estratégias de marketing digital para atrair novos negócios, e as incorporadoras não ficam atrás. Isso porque o número de pessoas que estão presentes nas redes sociais e que utilizam o Google como principal fonte de informação e de solução para resolver problemas gera uma necessidade de investimento nessa área.

Entre tantos recursos que podem ser utilizados nessas estratégias, os vídeos se destacam em meio aos formatos de conteúdo. Isso porque eles apresentam uma capacidade de reter a audiência por mais tempo (algo essencial dentro do ambiente virtual, em que a maioria das experiências duram poucos segundos) e são capazes de criar vínculos com a audiência.

E por que isso acontece? Os especialistas entendem que esses são meios consumidos de forma fácil, rápida e com alta absorção de informações – pense no número de recursos que podem ser explorados em um vídeo, como imagem, som e efeitos. Caso o conteúdo tenha qualidade, ele pode gerar relevância, credibilidade e passar um sentimento de confiabilidade por parte da sua incorporadora não somente pela competência do produto, mas como fonte de informação.

Como a produção de vídeos de qualidade pode ajudar incorporadoras a vender mais?

Citamos anteriormente que os vídeos são capazes de reter a audiência por mais tempo e criar um vínculo com os consumidores e potenciais clientes. A partir desse potencial que esse formato de mídia tem, é possível explorar outras características em sua produção e, dessa forma, ajudar sua incorporadora a vender mais.

Criar vínculos

Uma dessas formas é criar vídeos institucionais sobre a empresa, apresentando informações básicas sobre ela, mas sempre com um viés mais humano. E como é possível fazer isso? Uma dessas maneiras é contar a história da incorporadora por meio de depoimentos de funcionários, lideranças e clientes, de forma que isso mostre a visão, a missão e os valores que ela possui.

Oferecer dicas e sugestões

Outro tipo de vídeo que pode agregar conteúdo de qualidade e criar credibilidade com potenciais clientes são dicas sobre o segmento. Ainda que a incorporadora seja a parte empreendedora de todo um negócio imobiliário, a empresa pode oferecer informações relevantes sobre imóveis em geral e seus aspectos mais relevantes, desde que não se perca a objetividade e a característica da marca.

Mostrar o lado “humano” da incorporadora

Não importa qual a área de atuação, qualquer empresa possui funcionários que fazem a roda girar dentro delas. E seres humanos criam empatia e identificação com outras pessoas e suas histórias. Por isso, mostre quem são elas e quais são as suas funções dentro da incorporadora, ou seja, o que fazem para tornar a vida do cliente mais prática.

Apresentar projetos de sucesso

A principal característica dos vídeos é a capacidade de gerar impacto visual nas pessoas. Dessa forma, apresente os projetos finalizados pela incorporadora em produções de qualidade como exemplos de cases de sucesso. Aqui, vale utilizar o storytelling, ou a habilidade de criar narrativas sobre seu produto com a finalidade de angariar mais clientes ou fidelizar aqueles já conquistados.

Trabalhar a realidade virtual

Imagine poder oferecer a experiência de mostrar para clientes o andamento de projetos como se estivessem lá, mas sem a necessidade de se deslocar até o local. Com um vídeo bem produzido, é possível criar uma “visita virtual” sobre o projeto, de forma a torná-lo mais acessível para todos e ainda proporcionar a comodidade de não precisarem sair de casa.

Mostrar além das imagens e plantas

A experiência da maioria das pessoas que visita páginas de incorporadoras se resume a conhecer os empreendimentos por meio de plantas das residências e projeções dos ambientes. Existem recursos para se criar mídias de qualidade e que causam grande impacto por meio da apresentação animada do espaço, o que certamente será visto com outros olhos pelos potenciais clientes.

Como usar esses vídeos?

Apesar de o vídeo ser um formato poderoso para gerar novos clientes e vender mais, é necessário que ele seja utilizado de forma inteligente e estratégica. Caso contrário seu conteúdo pode não fazer sentido para outras pessoas ou se desgastar rapidamente, o que pode ser fatal para a estratégia.

Quando se pensa nesse formato de mídia, o YouTube é a primeira opção que vem à mente. A plataforma de vídeos tem um público enorme em todo o país e, desde sua criação, é voltado para esse tipo de conteúdo. Nesse caso, é possível utilizar o YouTube Ads, a ferramenta de anúncios da página, para que sua incorporadora seja vista pelo público que deseja.

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo e os anúncios gerados nela têm a capacidade de atingir um grande número de pessoas. Nesse caso, os vídeos devem ser trabalhados de forma mais estratégica, como campanhas e outros movimentos específicos relacionados a novos negócios.

Os vídeos também são ótimas formas de conteúdo que podem ser utilizadas em blogs. Esse formato de mídia pode gerar uma quantidade de leads incrível para sua incorporadora ao identificar problemas e gerar soluções para seu público. Dessa forma, os vídeos são uma modalidade poderosa para atrair novos clientes.

Cuidados na produção

Para fazer vídeos de qualidade, recomenda-se a utilização dos serviços de empresas que tenham os recursos e a qualidade profissional para isso. Contrate produtoras especializadas e agências de design para criar conteúdos realmente impactantes e que possam aumentar suas vendas. Esse é um investimento que sua incorporadora deve fazer para se destacar diante do mercado.

Os vídeos de qualidade podem fazer parte de uma estratégia de marketing digital poderosa se forem bem utilizados. Quer saber como? Preencha o formulário para que possamos entrar em contato e mostrar as vantagens desse recurso.