Avaliação de desempenho da equipe de marketing digital é uma das questões mais importantes quando o assunto é **gestão de pessoas. **A prática auxilia o gestor a mensurar tanto o desempenho individual quanto o coletivo, num determinado intervalo de tempo.

Antes de qualquer iniciativa, no entanto, é importante pensar nos “porquês” de avaliar a sua equipe. Para isso, estabeleça questionamentos como ponto de partida.

Principais questionamentos na avaliação da equipe de marketing digital:

  • Que problema a empresa está vivenciando?
  • A liderança está sendo efetiva?
  • Os problemas são resolvidos com facilidade?
  • Existe proatividade entre os membros da equipe?
  • Como os conflitos entre os membros são resolvidos?
  • As atividades são bem divididas entre a equipe?

Depois de levantadas as questões, o gestor deve partir para a ação, incentivando o time. A prática de dar feedbacks é uma das primeiras iniciativas, assim como estabelecer metas conjuntas (entre o colaborador e a empresa) para o acompanhamento do progresso pessoal de cada membro da equipe.

A implantação de políticas de meritocracia é uma das maneiras de recompensar o bom desempenho. O sistema de bonificação, por exemplo, incentiva os colaboradores a focar nas metas e a atingir resultados.

Mas, lembre-se: após a avaliação é muito importante que haja uma resposta à equipe. Agende reuniões para mostrar o andamento da empresa e as metas que estão sendo atingidas. Esses encontros devem ser periódicos.

Analisar o aprimoramento e treinar a equipe de maneira eficiente são fundamentais para o crescimento de qualquer empreendimento.

Como avaliar a equipe de marketing digital