O Facebook ainda é a rede social que reúne o maior número de usuários: mais de 1,5 milhão! Sim, os números de visitas diárias ao Facebook ultrapassam 900 milhões. Quer saber o que isso significa? Significa que, assim como mais de 30 milhões de empresas já perceberam, essa rede é o espaço para quem deseja se aproximar do seu público e ter uma estratégia de marketing digital de sucesso.

Se a sua empresa ainda não está no Facebook, é hora de repensar esse posicionamento, afinal, a maior parte, se não todas as pessoas, antes de fazer qualquer negócio, procura por opções e informações na internet, principalmente nas redes sociais. Dessa forma, se a sua empresa não está nesse meio, automaticamente sai perdendo visibilidade e oportunidade de novos negócios.

Existem duas formas de alcançar público no Facebook (e em qualquer outra rede): através do tráfego orgânico, que é quando as suas publicações alcançam os seus próprios seguidores e pessoas que acompanham o seu perfil, ou então por meio do Facebook Ads, que é a publicidade propriamente dita.

Qual a vantagem do Facebook Ads para a sua construtora?

Com a criação dos anúncios patrocinados é possível alcançar muito mais pessoas, direcionando as publicações para públicos específicos e obtendo, assim, excelentes resultados. É a garantia de que quem você quer alcançar verá a sua publicação na hora que você desejar. Ou seja, ao utilizar corretamente essa ferramenta, você consegue ampliar o seu campo, estabelecer mais contatos e, consequentemente, atrair mais clientes.

Não existe mais dúvida de que o Facebook é onde a sua empresa precisa estar, se deseja ampliar o seu público e se tornar uma referência no mercado em que atua.

E se você está pensando que será preciso contratar mais um profissional para fazer esse trabalho (apesar de essa ser uma excelente opção), saiba que você mesmo pode começar criando os anúncios da sua empresa, desenvolvendo campanhas no Facebook Ads com ótimos resultados! Quer saber como? É só continuar a leitura desse artigo!

Facebook Ads: o que é?

Antes de falarmos das campanhas, vamos explicar brevemente o que é o Facebook Ads para que você possa entender depois como ele funciona. Como dissemos, é o meio de promover a sua marca, empresa e a sua página no Facebook através de anúncios patrocinados. E, quando falamos em patrocinar, uma das suas preocupações é quanto será preciso gastar – mas pode ficar tranquilo que o valor do investimento é você quem define.

Isso mesmo! E você pode escolher como o seu investimento será gasto, se será pelo número de visualizações ou por número de cliques. Vamos falar mais sobre isso depois.

Bem, nesse momento é bem provável que você já esteja considerando criar os seus anúncios no Facebook, não é mesmo? Então confira o passo a passo a seguir!

Passo a passo para criar campanha no Facebook Ads para a sua construtora

1 - Acesse o Facebook Ads

O primeiro passo é entrar na plataforma do Facebook Ads. Para isso, é preciso estar na página (e não no perfil pessoal) da sua empresa e clicar no botão “criar anúncio”, que fica na lateral esquerda da página.

2 - Defina o objetivo da sua campanha

O segundo passo é definir o objetivo da sua campanha. O Facebook irá lhe apresentar uma lista com 11 objetivos e você deve escolher qual melhor se encaixa com a campanha que está criando.

3 - Defina o seu público

Podemos dizer que essa é uma das etapas mais importantes da sua campanha e vale a pena gastar um tempinho nela. Esse é o momento de definir o seu público, ou seja, quem deve receber o seu anúncio. Para que essa definição seja bem-feita, você precisa ter em mente quem é a sua persona, isto é, qual é o perfil ideal do seu cliente.

É possível segmentar o público de três formas diferentes: por interesse, público personalizado ou público semelhante. Uma dica para quem está começando é testar diferentes segmentações até encontrar a que dá melhores resultados.

4 - Orçamento

Nesse momento, é hora de definir o seu orçamento. Você deverá criar o valor diário e o tempo de duração de campanha, podendo começar imediatamente ou determinar uma data. Nessa hora, você também deverá definir se deseja pagar por impressões (CMP) ou por número de cliques (CPC).

5 - Crie o anúncio

Agora que toda a parte técnica do anúncio já foi definida, é o momento de impulsionar a sua publicação. Lembre-se de que, para ter os resultados esperados, a qualidade da sua publicação faz toda a diferença. Os usuários estão expostos a milhares de anúncios a todo momento, por isso, o seu precisa ser bem planejado para que chame a atenção.

Use imagens de boa qualidade e não ultrapasse a proporção de 80% imagem e 20% texto. Antes de confirmar o seu anúncio, clique no botão “preview” para ver como ficará a publicação. Isso evita que o seu anúncio seja impulsionado com imagens distorcidas ou textos cortados.

E se estamos falando de anúncio, seja qual for o objetivo da sua construtora, a ideia é de que o público realize uma ação após ter contato com o seu conteúdo. Portanto, uma CTA, isto é, uma chamada para ação deve ser muito bem trabalhada. Essa chamada, que convida o usuário a clicar no anúncio ou realizar qualquer outra ação, precisa ser irresistível!

Monitorando a sua campanha

Nesse momento, a campanha da sua construtora já está pronta e começou a ser divulgada para o seu público. E agora? Acabou o trabalho? Não! Seu trabalho está só começando! Depois que a sua campanha for ao ar, você deve acompanhá-la para verificar se está dando os resultados que espera.

Você pode (e deve) fazer ajustes para que o seu anúncio alcance cada vez mais pessoas interessadas no que você está oferecendo. Para fazer essa análise, você deve utilizar as métricas disponíveis, que variam de acordo com o seu objetivo.

Com uma boa análise, segmentação correta e, claro, um bom conteúdo, seu anúncio será um sucesso!

E aí, gostou das nossas dicas? Quer receber mais conteúdos como esse para se tornar referência no ramo das construções? Preencha o formulário abaixo!