A crise no setor imobiliário vêm trazendo desafios criativos para as agências de marketing digital. Eis algumas estratégias para aumentar a geração de leads para que você possa estar à frente nesta competição digital. Impactar o usuário em redes sociais, web design, conteúdo visual com cores e fundos minimizados virou tendência. Seja qual for o rumo, a apresentação do imóvel é essencial para ganhar atenção do cliente.

A seguir estão as principais tendências de marketing digital imobiliário.

marketing digital imobiliário

Drones

Utilizar os drones para fornecer uma visão aprimorada dos empreendimentos, o que permite os usuários fazerem um passeio virtual por dentro do imóvel e/ou dos arredores. Essa ferramenta oferece uma visão dinâmica diferente das fotografias simples. Para os proprietários, o vídeo drone significa uma maneira de promover suas casas com uma perspectiva exclusiva. E para os compradores, a imagem captada pelo drone oferece uma oportunidade única de examinarem as dimensões e o ambiente.

Não há limites para a criação de conteúdo, e o drone é a porta de entrada para a apresentação do empreendimento.

### Realidade virtual

Esse recurso é usada principalmente nos métodos de vendas e design, pois, produz interações de clientes mais positivas, aprovações de projetos mais rápidas e maior satisfação do cliente.

Há a necessidade de experiências empolgantes para manter o interesse dos potenciais compradores. À medida que aumenta a quantidade/concorrência de imóveis/construtoras, é possível manter os compradores comprometidos e otimizar o uso de seu tempo. Isso é difícil no engajamento pré-construção e nas vendas.

A realidade virtual permite que os visitantes realmente, experimente emocionalmente as propriedades e as localizações.

### **Otimização mobile**

O smartphone já é a principal tela do usuário, e sua maior utilização é para pesquisas. Os sites imobiliários devem ser otimizados para dispositivos móveis. Ser responsivo significa essencialmente que o layout do site, a tipografia e as imagens devem ser redimensionadas automaticamente para exibição em diferentes tamanhos de tela de dispositivo móvel.
A otimização é a base das tendências de marketing digital imobiliário. Garantir que a boa experiência móvel do seu cliente seja positiva e útil pode angariar novas vendas.

Seusite.com.br

O site é o gatilho inicial para toda a criação de marketing digital. Um estudo realizado pela Google refletiu que quase 80% dos investidores e inquilinos realizam uma pesquisa on-line de propriedades imobiliárias residenciais e comerciais. Em outras palavras, para ter maior visibilidade e consequentemente gerar leads/vendas é preciso ter um site de qualidade.

Aqui estão algumas das estratégias mais prováveis ​​de ter um impacto decente na sua empresa imobiliária:

  • Site responsivo
  • Google Analytics
  • Google AdWords
  • SEO
  • Blog
  • Conteúdo
  • Atualizações de status dos imóveis
  • Newsletter
  • Redes sociais
  • Atendimento por chat

O suporte por bate-papo instantâneo, mostra aos clientes que visitam o site que a navegação pode ir além, podendo obter mais informações e sanar as dúvidas que possam ter. Como consequência conquistar informações pessoais e gerar leads.

Oferecer informações aos clientes é um dos passos fundamentais para a realização de uma venda. Cruzando as informações necessárias proveniente das conversas de bate-papo instantâneo, é possível qualificar o lead. Então, quaisquer perguntas e/ou preocupações que eles compartilharem com o chat estarão disponíveis para os corretores, onde utilizarão esses dados para um atendimento personalizado.

A Agência 242 é especialista em marketing digital imobiliário. Confira o nosso blog e acompanhe as novidades do mundo publicitário.