Digital acceleration aceleração digital

Digital Acceleration: o digital nunca esteve mais rápido, então adapte-se!

Não há mais como fugir do digital. Talvez um dos marcos mais significativos dessa transformação tenha sido a criação da Uber, em 2009. Não precisar mais esperar em uma esquina durante uma noite chuvosa por um táxi, sozinho. 

Ficou mais simples: desbloqueie o celular, chame um carro por um aplicativo, e ele vai até você em minutos e você aguarda dentro de casa ou no estabelecimento. A partir daí, tudo começou a mudar. Encontramos facilidades no digital. Encontramos soluções e atalhos para o que antes eram caminhos longos e, em muitos casos, impossíveis de serem trilhados.

Com certeza você já notou que a transformação visível da forma com que marcas interagem com seus consumidores. Nesse mesmo contexto de mudanças rápidas a comunicação digital como uma ferramenta para alcançar novos públicos e potenciais clientes não pode ser ignorada.

As novidades chegam a todo momento, por isso a constante atualização é um requisito básico para se manter competitivo. O digital nunca esteve tão perto de nós. Continue lendo esse artigo e fique por dentro do assunto.

Empresas que se transformam digitalmente, não param nunca

Quando pensamos em transformação digital temos a imagem das startups no Vale do Silício trabalhando a todo vapor para desenvolver o próximo aplicativo que mudará a maneira como nos conectamos digitalmente. Isso mudou. Empresas bem administradas ao redor do mundo inteiro, em todos os setores, já estão incubando ou já lançaram estratégias de disrupção digital. 

A Marriott International é um exemplo. A empresa está desenvolvendo novas maneiras de interagir com os consumidores através de novas aplicações, sistemas e serviços digitais em 81 países, com 19 marcas. A estratégia vai alinhar a área de TI diretamente com as áreas de vendas, marketing, financeiro, e-commerce, operacional e gerenciamento de marca, com a finalidade de incluir facilidades como check-in e check-out pelo celular, o uso de smartphones como chaves do quarto, realidade virtual e o uso da Netflix dentro do quarto.

O Club Med também desenvolveu um aplicativo para ajudar seus clientes a compartilharem suas experiências com os amigos, e está utilizando a Oracle Service Cloud para melhorar a experiência e a satisfação do consumidor. Agora, está registrando mais de 60% de interações com seus clientes através de canais digitais, que incluem e-mail, chat, website, Facebook, Twitter e TripAdvisor. Para dar perspectiva, esse número cresceu em um período de 4 meses depois da adesão à Oracle Service Cloud, e a empresa tinha apenas 5% de interações antes.

O que acontece quando você fornece esse tipo de experiência ao consumidor é que você cria memórias, significado e, além disso, experiências que valem a pena de serem compartilhadas com outras pessoas. Isso, no futuro, traduz-se em mais clientes.

Além disso, não podemos nos esquecer do cenário extremamente competitivo. Quem oferece o melhor serviço, leva a melhor reputação dentro do seu setor.

Digital acceleration rapidez digital

Digital Acceleration

Plataforma tecnológica como uma aceleradora digital

O que essas empresas têm em comum é uma parceira tecnológica, uma aceleradora digital, que se compromete em ajudá-las a transformar suas empresas digitalmente, de maneira rápida.

É importante ressaltar que essa transformação toca todos os pontos da empresa e necessita de processos de integração de ponta a ponta. Como no caso da Marriott, por exemplo, onde todas as áreas estão sendo impactadas para que a estratégia seja eficaz. 

Leia também:

Se conectar ao novo não significa dar adeus ao velho

Depois da explosão do digital nos anos anteriores, muitas empresas começaram a se ver na necessidade de seguirem na mesma direção. Isso implicou em alguns fatores. Algumas dessas organizações já estavam no mercado há muitos anos, e trabalhavam com sistemas muito antigos, e a ideia de simplesmente descartar esses sistemas muitas vezes é inconcebível. Por esse motivo, as aceleradoras digitais trabalham com soluções de integração que abraçam esses sistemas e mesmo assim conseguem trazer estratégias disruptivas. 

Não há como fugir do digital. Somos cercados por ele em todos os aspectos, e estamos acostumados com suas facilidades. Gostamos de ser bem atendidos, e procuramos por experiências memoráveis aonde quer que vamos. 

As empresas que se transformam digitalmente, transformam a experiência de como se relacionam com seus consumidores e, dessa forma, prosperam. Então, muito mais do que uma estratégia para sobrevivência, acreditar e investir no digital é abrir novos caminhos para soluções ainda não pensadas e uma nova maneira de permanecer competitivo no mercado. Você se interessou? Então entre em contato para se transformar digitalmente também!

 


Confira também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *