Uma das estratégias que mais rendem resultados é o e-mail marketing. Quando bem realizado, é capaz não só de fidelizar clientes como também gerar mais conversões. E no caso das incorporadoras isso não é diferente.

Mas o sucesso dessa iniciativa depende mais da maneira como enxergamos nosso público-alvo do que necessariamente usar as melhores ferramentas do mercado. Isso porque o grande erro de muitas empresas é acreditar que o Lead de imobiliárias é o mesmo que o de incorporadoras.

Ainda que se trate de assine semelhantes, o que é relevante para um público não é necessariamente o do outro. Trata-se de um perfil mais segmentado e com menos ofertas disponíveis. Então, tanto a forma de ser comunicar quanto a de usar as ferramentas certas é importante.

E seja qual for o projeto ou o tamanho da empreitada, o e-mail marketing traz resultados consistentes e eficazes. Mas as vantagens não terminam por aí. E nisso podemos destacar:

Capacidade de se relacionar melhor com os investidores

Esse é um dos grandes desafios das incorporadoras: manter um relacionamento saudável e constante com os investidores. A vantagem de investir em e-mail marketing nesse caso tem a ver com a maneira como a empresa se comunica com esse determinado perfil.

Pode ser post de blog como uma forma de nutrir esses Leads ou um conteúdo rico, como e-book, para agregar valor de forma simples e clara. Isso pode render muito mais resultados do que uma oferta em si.

Investimento baixo e retorno grande

Comparando com estratégias de mídia tradicional ou online, o e-mail marketing é sem dúvidas o que tende a ter um investimento menor.

Inbound marketing, especialmente marketing de conteúdo, é uma forma que serve tanto para captação como para nutrição dos Leads. Deve ser feito com constância, mas mesmo assim os custos são inferiores ao marketing tradicional.

E os resultados são muito mais consistentes, pois não se trata de uma venda direta. Isso porque se trata de um interesse de agregar valor ao Lead, apresentando soluções para resolver os problemas dele.

Isso gera relevância nos conteúdos apresentados, autoridade no mercado assim como um desempenho melhor nas ações de marketing. Vale a pena investir nesse tipo de iniciativa.

Resultados mais consistentes

Assim como destacamos anteriormente, como se trata de um trabalho constante, os resultados são obtidos com mais facilidade. Há um investimento assertivo que torna cada objetivo mais fácil de ser alcançado.

E, acima de tudo, é com foco no cliente. Qual é o seu real interesse? Qual conteúdo é o mais indicado para gerar valor na vida dessa pessoa? Como ele vai colocar em prática isso? Todas essas perguntas são essenciais para um bom trabalho de e-mail marketing em incorporadoras.

É capaz de reativar clientes inativos

Falando em incorporadoras, é comum que os clientes demorem a fazer outra negociação com a empresa. Então, uma vantagem de investir em e-mail marketing é a capacidade de reativar esses contatos inativos.

Ainda que seja importante fazer uma limpeza nos contatos de tempos em tempos, há casos de clientes com grande potencial de retorno. Isso, mais do que uma maneira de voltar a fazer negócios, é a possibilidade de gerar valor.

Quando falamos em incorporadoras, o projeto muitas vezes está apenas no papel. Trata-se de uma promessa de experiência que aquela pessoa terá comprando aquele imóvel na planta. Estamos lidando com expectativas, sonhos e oportunidades de se tornar parte da realidade dessa pessoa.

Isso, bem feito, gera um fã da marca. Independente se ele vai ou não fazer novamente negócio com você, o mesmo terá uma ótima experiência com você. E aí que surge o famoso marketing boca a boca, tão desejado por muitas empresas.

De livre vontade, essa pessoa é capaz de fazer a divulgação dos benefícios de investir na sua empresa. Uma iniciativa muito interessante e que faz toda a diferença na forma como você é visto por Leads.

Mas para as suas ações terem um bom desempenho, você deve investir em contatos relevantes. Isso significa que a todo momento a qualidade é melhor que a quantidade. Vale mais investir em um nicho e ter resultados do que querer atingir todas as pessoas e não converter ninguém.

Para começar, invista em Leads qualificados. Isso é feito através de muitas pesquisas e estudos relacionados ao seu público-alvo. Este, inclusive, deve ser o seu foco acima de tudo. Compreenda hábitos e expectativas em relação ao que você oferece. Isso pode render grandes insigths.

Outro fator importante é sempre analisar os resultados das suas ações de marketing digital. Ainda que estejamos falando sobre o e-mail marketing, existem outras formas de alcançar o perfil desejado.

E não podemos nos esquecer de duas palavras fundamentais para suas ações: planejar e organizar. Com o planejamento, você tem ideia do que deseja alcançar, o objetivo de você realizar aquela campanha. E com organização, suas ações serão melhor adaptadas e com resultados melhores.

Mas, independente da meta que você tenha, sempre seja criativo no conteúdo apresentado. Saia do comum, mas sempre respeitando a persona estabelecida. Sempre aumente seu conhecimento sobre essas pessoas, permitindo assim aumentar a eficácia das suas ações.

Ter uma estratégia de e-mail marketing de sucesso não é simples. E falando em incorporadoras, isso pode ganhar mais pontos a serem enfrentados. São desafios internos e externos que podem ajudar ou atrapalhar o desempenho da sua empresa.

Fique cercado de profissionais interessados e com o meu objetivo do seu negócio. Ofereça as ferramentas necessárias para que o trabalho seja feito da melhor maneira. Crie metas e incentivos para que esses profissionais compreendam a real importância das ações de marketing. E sempre trabalhe em conjunto, seja com o setor de vendas ou de relacionamento. Isso é fundamental para um bom alinhamento de objetivos e metas.

E se você gostou do artigo de hoje e quer colocar em prática na sua incorporadora, comece analisando o quadro atual. Veja o que está sendo feito, os resultados e as metas estabelecidas. Isso é importante para compreender o caminho que deve ser percorrido.

Percebeu as vantagens de investir no e-mail marketing em incorporadoras? E se você quer ver mais dicas sobre isso, continue acompanhando nossos artigos. Sempre tem conteúdo de qualidade e que você pode colocar em prática na sua empresa. E lembre-se de preencher o formulário do nosso site.