Já pensou em usar o Google meu negócio para impulsionar a sua construtora e se destacar da concorrência? Saiba que manter uma forte presença online nos dias de hoje é fundamental para qualquer tipo de empresa, pois possibilita a formação de grandes parcerias com novos clientes.

Se você ainda não conhece essa ferramenta, nós podemos ajudar a conhecê-la e tirar algumas de suas dúvidas. Saiba mais ao longo desse artigo.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita criada pelo Google para colaborar no engajamento de empresas que desejam ser encontradas por futuros clientes. De uma maneira prática e rápida, qualquer pessoa que esteja navegando na internet, em busca de um estabelecimento poderá encontrar os dados da sua empresa.

Nesse caso, a internet funciona como uma grande vitrine onde as informações referentes às empresas estão expostas e à disposição de quem está precisando de algum bem ou serviço ofertado por elas.

E, por valorizar a experiência do cliente ao realizar essa busca na internet, o Google prioriza nos seus resultados aqueles que tenham informações completas, corretas, atualizadas e que estejam mais perto de quem está fazendo a pesquisa. Ou seja, as empresas locais.

Vantagens de Google Meu Negócio

O Google meu negócio é gratuito, o que já é uma grande vantagem. Além disso, essa ferramenta ainda possui muitos outros benefícios para a sua empresa. Confira.

Mais proximidade com o seu cliente

Quando fazemos uma pesquisa não específica no Google com o termo construtora, por exemplo, ele oferece informações diversas sobre o assunto. Mas, quando incluímos na pesquisa um bairro ou cidade, o Google devolve a pesquisa com dados de empresas do tipo e que estejam próximas à nossa localização.

Desta forma, o Google meu negócio é uma maneira da sua empresa ficar sempre por perto do seu cliente toda vez que ele precisar.

Lugar de destaque nas buscas do Google

Empresas que estão cadastradas no Google meu negócio ganham um lugar diferenciado dos demais resultados. As informações ficam do lado esquerdo da tela do computador, com foto, localização no mapa e muito mais, o que é mais atrativo para quem está procurando por algo.

Aumentar a sua presença online

Todos nós sabemos que o mundo hoje é conectado. É muito difícil encontrar alguém que não tenha acesso à internet. Além de ser usada como lazer, a internet também é um valioso canal de busca por informações, oferta de bens e serviços.

Por isso, não dá para ficar de fora dessa rede que tanto aproxima pessoas, incluindo empresas e clientes.

Mais conhecimento sobre a sua empresa

Manter as suas informações no Google meu negócio permite que você seja descoberto pelas pessoas, que se torne acessível e encontrado, especialmente por quem está ali, pertinho de você.

Imagine quantas pessoas podem estar precisando de um serviço que a sua empresa oferece. Agora imagine que vocês estão na mesma região, mas essas pessoas não sabem que você existe. Quantos negócios você está deixando de fechar porque está offline?

5 dicas para melhorar o posicionamento da sua empresa no Google meu negócio

Agora que você já sabe das muitas vantagens do Google meu negócio para a sua empresa, confira a seguir como melhorar o seu posicionamento.

1.

Mantenha as informações atualizadas

Informações como endereço, telefone, horário e dia de atendimento são essenciais para uma melhor experiência do seu cliente ao encontrar a sua página no Google meu negócio. Portanto, não se esqueça de disponibilizar esses dados e fazer as mudanças sempre que necessário.

Os dados devem ser atuais e exatos. Endereços corretos facilitam a localização da empresa através do Google maps enquanto dias e horários de atendimento atuais evitam que o cliente visite a sua loja e a encontre fechada, em total desacordo com o que ele viu no Google.

2.

Acrescente fotos

As fotos da sua empresa são interessantes por dois motivos. O primeiro é que a foto já cria uma certa intimidade com o cliente. Ele já se sente mais à vontade e estimulado para visitar a sua loja.

O segundo motivo pelo qual você deve investir em uma boa foto para ilustrar o seu cadastro no Google meu negócio é para facilitar mesmo a localização para quem está em busca daquele endereço. Capriche na imagem. Afinal, é a primeira impressão que o cliente terá de você. É o seu primeiro cartão de visita.

3.

Interaja com os clientes

O Google meu negócio permite que as pessoas façam avaliações e dêem opiniões a respeito do contato que tiveram com a empresa que visitaram. Essas avaliações podem ser boas ou ruins, obviamente. Isso depende de inúmeros fatores.

Independente disso, procure conversar com o seu cliente, seja para agradecer o contato e a disponibilidade dele em lhe fazer um elogio, o que é muito importante para atrair novos clientes, ou até mesmo para entender o que houve que o deixou insatisfeito, se tiver sido esse o caso.

4.

Faça o possível para ganhar boas avaliações do cliente

Essa dica é fundamental para estreitar relações com o cliente. Se ele estiver satisfeito com o atendimento recebido, as chances dele voltar e recomendar a sua empresa para outras pessoas é muito grande.

E isso pode acontecer através das avaliações da sua loja no Google meu negócio, o que influencia muito a decisão de compra de outras pessoas. Portanto, trabalhe a sua equipe para que os clientes sejam bem atendidos e se sintam motivados a lhe oferecer cinco estrelinhas.

5.

Monitore e avalie o seu cadastro

O Google meu negócio permite que você faça avaliações periódicas das informações que foram ali disponibilizadas. É possível verificar os comentários, as avaliações, as rotas mais buscadas pelos clientes para chegar até a sua empresa, as ligações que foram feitas através do seu telefone, visitas no site por meio do seu link e muito mais.

Ao observar esses dados, é possível identificar aquilo que não está sendo bem executado e exige conserto bem como estimular e aperfeiçoar as estratégias que estão surtindo o efeito desejado na atração e fixação do cliente.

Não importa o tamanho da sua empresa, sempre vale a pena investir no Google meu negócio. É uma maneira simples, rápida e eficiente de atrair e conquistar mais clientes dentro ou além da sua localidade. E isso é vital para se destacar no mercado.

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