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Importância do design de embalagens

Importância do Design de Embalagens

O design de embalagens é um dos fatores mais importantes no marketing, já que o consumidor deve conhecer o seu negócio a partir da embalagem

No mundo, os fabricantes gastam anualmente mais de 150 bilhões de dólares em embalagens de produtos. Grande parte do design de embalagens visa tornar os produtos atraentes, o consumo conveniente ou proteger contra possíveis danos.

O design de embalagens tornou-se parte essencial de qualquer experiência de compra, quando a maioria das decisões são feitas apenas com base sobre o** design de embalagens**. A apresentação também é a única maneira de se opor à concorrência neste mercado perfeitamente competitivo, para isso é preciso um excelente designer gráfico. Como comerciante e fabricante, a embalagem torna-se assim uma parte crucial do processo. O papel do design de embalagens tornou-se bastante importante no marketing e também é usado para conveniência e transmissão de informações.

  • 52% dos consumidores comprarão novamente produtos se obtiverem embalagens de qualidade
  • 90% dos consumidores reutilizam as caixas e sacos de embalagem após a compra
  • 74% de consumidores entre 18-25 anos tendem a compartilhar fotos de embalagens de produtos em mídias sociais depois de comprar produtos online
  • Quase 40% dos consumidores compartilharam a foto de embalagens de produtos nas mídias sociais se gostaram.

Qual a finalidade e função do design de embalagens:


A **embalagem** é o meio para tornar o produto “comprável”, ou seja, uma boa **embalagem** leva a:

Consciência: compreenda o interesse dos compradores

A consciência é a base de inovação e criatividade. A mente humana é projetada para filtrar e lembrar coisas que são especiais. Se você conseguiu capturar uma breve atenção do comprador, basta adicionar sua credibilidade. Para isso, a embalagem do produto deve se conectar emocionalmente às expectativas do cliente.

Atração: Design de Embalagem Criativa

Estreitamente ligada à consciência, isso é especialmente importante para os varejistas que estão em mercados de nicho. Eles querem capturar a atenção de um grupo de público específico, por exemplo, os copos da Starbucks que são fortemente reconhecidos.

Informação:

As informações com a embalagem do produto podem ser abordadas de várias maneiras. São informações de ingredientes do produto, peso, benefícios nutricionais, ideias de serviço, instruções de uso, datas importantes, mensagens e muito mais. No entanto, você também pode ser criativo fazendo com que o seu produto se transforme em uma fonte de informações.

Utilidade: Definir o Propósito do Design de Embalagem do Produto

O propósito da embalagem não acaba necessariamente com o cliente comprando o produto, mas pode ir além do consumo dele! A embalagem é uma parte da experiência de uso do produto e pode ser uma forte razão para a supremacia dos mesmos. Proteção física, conveniência e segurança são os usos comuns da embalagem do produto.

Promoção: Design de Embalagem

A promoção é uma parte importante da marca de sucesso. Usando cores, símbolos, logotipo e legendas, os fabricantes podem fazer mais com seus produtos. A embalagem é um simbolismo – uma conexão emocional.


É necessário que o seu produto pareça bom e especial nas prateleiras. Um bom design de embalagens também exige que a legibilidade seja simples e o público imediatamente saiba o que você está tentando dizer. Fontes grandes, materiais de alta qualidade, a forma e outras coisas aumentam o grau de sucesso. Conheça a importância de um bom estúdio de design para a criação da embalagem.

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