Escute o que as pessoas têm a dizer, o que desejam consumir e, principalmente, o que pensam sobre a sua marca.

Dica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que você precisa criar para a sua empresa. Escute o que as pessoas têm a dizer, o que desejam consumir e, principalmente, o que pensam sobre a sua marca.

Conhecendo bem o seu público, estruture um planejamento de produção de** conteúdo digital** eficiente. Nele, devem ser considerados a persona do seu site ou blog e qual a linguagem você pretende transmitir. É necessário que o conteúdo digital seja criado levando em consideração a metodologia SEO, que vai contribuir para o crescimento orgânico do seu canal. Significa dizer que, a partir da publicação de conteúdo relevante, a sua marca poderá “subir” no ranqueamento do Google, fazendo com que o seu site, por exemplo, receba mais acessos.

Outro tópico importante é o uso de múltiplas plataformas para a disseminação do conteúdo digital. O mesmo conteúdo publicado no blog pode, por exemplo, ser postado nas mídias sociais, porém com adaptações. Adequar à linguagem que você utiliza é muito importante. Dessa forma, o público acompanha no meio em que se sente mais confortável.

Falando em mídias sociais, elas demandam agilidade. Nesse caso, procure criar** conteúdos** curtos e com apelo a imagens, que costumam gerar mais visualizações. Vídeos também são ótimos recursos, já que vêm se tornando cada vez mais o meio de comunicação preferido das pessoas. Apostar em vídeos, áudios e imagens auto explicativas exige menos tempo do usuário e gera mais interesse.