O que é marketing de performance

Marketing de Performance: Saiba o que é e como pode ajudar o seu negócio em 2020

Entenda o conceito do Marketing Digital de Performance e saiba como ele ajudará a sua empresa a decolar daqui pra frente!

O que é Marketing Digital de Performance

O Marketing de Performance é um tipo de Marketing Digital focado em resultado a partir da análise de dados, ou seja, todas suas ações têm como objetivo maior identificar se o investimento feito nas mídias digitais está dando o retorno esperado. 

Entre os índices desta análise estão o CPC (Custo Por Clique), CPA (Custo Por Aquisição) e o CPL (Custo Por Lead), e são através deles que se verifica o desempenho de cada anúncio. 

Para acompanhar estes resultados, e então entender como aperfeiçoá-los, as empresas que utilizam o Marketing de Performance utilizam várias plataformas e ferramentas de Marketing Digital. Dessa maneira é possível acompanhar o desempenho dos anúncios, e corrigir as campanhas rapidamente se for necessário. 

Como o Marketing de Performance pode ajudar sua empresa nos dias de hoje

Como o marketing de performance pode ajudar sua empresa

Conheça os benefícios dessa estratégia para sua empresa em 3 tópicos:

#1 Análise Simultânea

Basta estar conectado à internet para poder acompanhar a performance dos seus anúncios, dessa forma, analistas de marketing, gestores, e os próprios executivos podem acompanhar a eficiência de uma nova campanha, em tempo real.

#2 Mude em tempo real

Também é possível realizar alterações in real time com o objetivo de otimizar resultados, assim como a análise e a mensuração. Se um anúncio estiver com uma taxa de impressões alta, porém pouca quantidade de cliques, você pode fazer as alterações necessárias para melhorar esse cenário, por exemplo. 

#3 Os resultados são tangíveis

Fortalecer a marca ‒ gerar awareness ‒ é muito importante, mas é difícil saber o momento exato no qual o cliente teve o primeiro contato com a sua marca e qual foi a campanha responsável por isso, certo? Sim! E é aqui que o Marketing de Performance se destaca entre as outras estratégias, pois através dele, essas informações não serão mais um mistério. 

Para todas as ações tomadas dentro de uma campanha, o resultado é tangível. O que significa que você poderá realizar comparações entre diferentes canais, campanhas e anúncios, e assim definir o que de fato é mais efetivo para a sua empresa.

Por onde começar?

Marketing de performance

Tenha Objetivos

O primeiro passo para tudo, também é o primeiro para o Marketing de Performance: objetivos. Entenda quais são os da sua empresa e defina quais serão os passos para atingi-los. Entre eles podem estar a redução do Custo Por Clique (CPC), por exemplo. Defina o que faz sentido em relação ao seu planejamento estratégico

Metrifique

Como segundo passo, identifique todas as métricas, e as acompanhe para atingir o seu objetivo. Por exemplo, se seu objetivo é aumentar o seu número de leads, defina seu objetivo de leads alcançados ou um percentual de crescimento em um período de tempo. 

Canais de comunicação

Faça uma análise do seu histórico no mundo digital e então relacione-o com o seu objetivo final. Dessa maneira, você poderá identificar quais canais são mais relevantes para a sua estratégias e serão utilizados. 

Outro ponto extremamente importante, é levar em consideração o comportamento da persona que se relaciona com sua marca, dessa forma você saberá onde encontrá-la: ela utiliza mais redes sociais, ou os anúncios no Google são mais efetivos? Mas é claro que você não precisa traçar apenas um caminho. Tudo dependerá do próximo tópico:

Orçamento

Definidos os canais, o próximo passo é dividir os valores para cada um deles e é imprescindível estabelecer o máximo que poderá ser gasto por clique e lead. Isso ajudará você a não exceder o valor planejado inicialmente para uma campanha ou canal, por exemplo. 

Mensuração periódica de resultados

Por último, é preciso mensurar os resultados para que a sua campanha de Marketing de Performance seja realmente efetiva, dessa forma, você poderá entender o que foi proveitoso para a sua empresa e o que precisa ser ajustado. Então, faça relatórios e tenha uma visão geral do seu retorno sobre investimento. 

Como a 242 ajudou empresas a aumentarem o faturamento

Na 242 nós trabalhamos com o Marketing de Performance, com o objetivo de fazer as empresas crescerem. Estamos na era do big data e os dados são essenciais para que uma empresa prospere. As informações fornecidas sobre o público da sua empresa são extremamente valiosas e podem realmente revolucionar o seu negócio, fazendo-o crescer exponencialmente. 

Você terá uma visão profunda e concreta de como seus leads se relacionam com a sua marca, onde foram impactados pela primeira vez e qual foi a campanha responsável por isso. Além disso, poderá entendê-los verdadeiramente e oferecer aquilo que realmente transformará o lead em um cliente

Não perca tempo, comece agora a transformar sua empresa com o Marketing de Performance.


Gostou do nosso conteúdo? Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *