Em mercados com grande concorrência saber quais serão as tendências é um passo na direção certa para se diferenciar da concorrência e se destacar no mercado, então se você quer conhecer as Tendências no marketing digital imobiliário para se preparar para o próximo ano, leia o texto até o final.

Saiba a importância de saber quais serão as tendências no marketing digital imobiliário

Consumidores sempre estão procurando o diferencial em cada produto, produzir mais do mesmo não aumenta em nada as vendas.

No marketing digital, a regra é a mesma, ninguém quer ficar apostando em estratégias de venda que não funcionam.

Se uma faz um investimento, então é esperado que haja retorno.

Um dos princípios do marketing tradicional, que também pode ser aplicado no marketing digital é que marketing é se comunicar. Então, saber tendência no marketing digital permite que você se comunique com clientes de forma inovadora.

Tudo o que é novo atrai atenção até que se torne tendência e passa a ser copiado pela concorrência.

Sempre que algo se torna tendência começa a ser copiado, quem trabalha em indústrias sabe bem disso.

Por outro lado, quem lançar tendência fica marcado como inovador e a tendência acaba pegando o nome da empresa.

O significado da palavra tendência é: Disposição natural que leva algo a se mover em direção a outra coisa. Adaptando esse significado para o marketing essa palavra tem o sentido de alguma prática que será adotada por todos.

Então, se a tendência no marketing digital imobiliário será adotada pela maioria porque você deve conhecer?

A resposta para essa pergunta é simples, para ter um diferencial e ter tempo para se adaptar as mudanças antes da concorrência.

Como dito antes, consumidores estão procurando por diferencias nos produtos. Ter um diferencial na forma de se comunicar com o público pode ser um diferencial enorme.

As tendências no marketing digital imobiliário que te deixarão a frente da concorrência

Agora você vai conhecer algumas práticas que estarão em alta na prática de marketing digital imobiliário.

Realidade virtual cada vez mais aquecida

O avanço da tecnologia criou a realidade virtual que oferecem experiência imersiva ao visualizar fotos e vídeos.

Essa tecnologia é usada no meio imobiliário para apresentar projetos de casas e apartamentos para clientes.

Ao invés de usar uma maquete, os óculos de realidade virtual entregam uma experiência única ao usuário.

Algumas corretoras ficam com receio de adotar os óculos de realidade virtual, pois pensam ser algo caro. Muito pelo contrário, empresas americanas como Immoviewer oferecem kits para a produção do vídeo por U$69.

O que torna os óculos de realidade virtuais uma tendência no mercado imobiliário é a experiência oferecida por eles. Além de praticidade, os óculos economizam tempo de deslocamento entre imóveis para visitação.

Usando essa tecnologia é possível que o cliente conheça todos os espaços da casa que pretende comprar usando os óculos.

O que revela que realidade virtual será tendência, para além do mercado imobiliário, é o investimento feito por empresas como Google e Facebook.

Investir em Facebook Ads e Google Adwords continuará sendo tendência

Caso você ainda não invista em propagandas em mídias digitais então é bom começar a fazer.

Essas ferramentas permitem que você segmente o público e direcione suas campanhas para clientes com maior probabilidade de conversão.

Qualquer pessoa que usa a internet sabe que sabe que o nome do maior buscador de resultados: O Google.

Além do Google, usuários também costumam fazer pesquisas no Facebook, esperando encontrar alguma página com conteúdo relevante.

Sabendo disso, fica mais fácil entender o motivo de investir nesses dois gigantes da internet.

Você estará colocando sua imobiliária nos sites mais acessados da internet, tornando mais fácil ser visto pelo público.

Além disso, a plataformas oferecidas por esses sites permitem segmentar sua campanha e facilitar o relacionamento com o público.

Marketing é comunicação, mas para ela acontecer é preciso investir em números

Anteriormente no texto foi dito que marketing é comunicação, mas você sabe o que forma a comunicação do marketing?

A resposta é os números, não basta fazer uma campanha e colocar na internet sem saber o que esperar.

Com o marketing digital, é possível criar uma campanha e ter noção do resultado antes seja lançada.

Fazer análise dos números pode indicar onde os resultados podem ser maiores.

Quando uma empresa faz investimento em marketing digital o que se espera são resultados que correspondem o investimento.

O investimento feito em marketing da forma errada resulta em perca de dinheiro e investimento em algo que não funciona.

Automação do marketing imobiliário

Tornar ações de marketing automáticas economizar tempo e dinheiro.

Combinar o marketing imobiliário com automação resulta no envio de mensagens automáticas aos clientes.

A intenção das mensagens automáticas é criar um relacionamento próximo com cliente.

Um exemplo de mensagens automáticas é enviar uma nota pedindo para o cliente avaliar o atendimento, caso feito por telefone.

Formas de automação são usadas no mundo todo em diversos setores com o intuito de facilitar o trabalho.

Marketing de conteúdo para gerar clientes

Uma tendência que tem se fortalecido e por isso está sendo usada em diversos setores.  O marketing de conteúdo é a produção de conteúdo em diversos formatos.

Os formatos mais comuns são de distribuir conteúdo em texto através de um blog ou vídeo.

No caso do mercado imobiliário, a recomendação é que o conteúdo seja produzido em vídeo.

Esse formato permite apresentar a casa ou apartamento para o cliente de uma forma cômoda e agradável.  Através de vídeos curtos que mostrem ao consumidor os detalhes da casa.

Até aqui você descobriu a importância do marketing digital e também algumas tendências

Agora que você conhece as tendências, saiba como implementa-las de uma forma eficiente.

Para você implementar as tendências no marketing digital imobiliário de forma eficiente conte com ajuda de profissionais

Para que você não fique perdido com todas as informações sobre marketing do mercado imobiliário entre em contato com a agência 242.

A agência 242 conta com uma equipe de profissionais que entende sobre marketing digital.

A agência está sempre atualizada sobre as principais tendências do marketing de conteúdo.

Isso faz com que seus clientes sempre fiquem com a estratégia de marketing digital atualizada, caso surja alguma tendência.

Nesse texto você entendeu como é importante que sua imobiliária conheça as tendências para o próximo ano antes dos concorrentes.

Quer uma dica para se estar um passo à frente da concorrência no próximo ano?

Agora que você conhece as tendências no marketing digital imobiliário, entre em contato e fale com nossos especialistas.