Muitas empresas usam o relacionamento nas redes sociais para vender produtos, essa prática tem diversas formas de ser feita. Além de entender o motivo do e-commerce estar crescendo tanto e porquê esse mercado vai te ajudar a vender mais imóveis.

A compra criada através do relacionamento nas redes sociais, mas pode chamar de e-commerce  

Entender o que é um e-commerce não é complicado. Basicamente, é uma modalidade de comércio realizado pela internet.

A plataforma de venda costumam ser computadores ou celulares que acessam a página de venda do produto.

Algumas lojas de e-commerce existem apenas no meio virtual, ou seja, não é possível ir até a loja. Por outro lado, diversas lojas físicas estão migrando para a internet e acabam se tornando e-commerce.

Apesar do e-commerce vender produtos através de uma página de vendas, muitas vezes, essa página são as redes sociais.

Nessas situações, a rede social acaba se tornando uma plataforma de vendas e a preferência de muitos comerciantes.

Mas você sabe por que isso acontece?

Em um comércio de rua é muito mais fácil que qualquer produto seja visto se exposto em lugares com grande movimentação.

Na internet é a mesma lógica, então para conseguir visibilidade você precisa estar onde existe volume de pessoas.

O estudo feito em 2017 pela agência We are Social e a plataforma Hootsuite revelaram alguns dados sobre as redes sociais. O estudo contém informações importantes sobre o uso da internet no mundo, mas também foi separado por continente.

Segundo informações do estudo, o brasileiro gasta, por dia, 9 horas e 14 minutos conectado à internet. Esse dado coloca o país como o terceiro que mais acessa a internet, atrás de Filipinas e Tailândia, respectivamente.

O mesmo estudo mostrou que das nove horas que as pessoas passam na internet, três são apenas nas redes sociais. Além disso, mais de 50% das pessoas estão conectadas em várias redes ao mesmo tempo.

Esses dados querem dizer que as redes sociais se tornaram o centro da internet.

Muitas empresas sabendo disso têm perfis que usam para criar um relacionamento nas redes sociais com os clientes.

Formas que empresas de e-commerce usam as redes para criar um relacionamento nas redes sociais

A forma mais comum de usar redes socias para vender produtos é pelo motivo de não precisar depender da localidade.

Muitas empresas usam as redes socias para vender seu produto para qualquer pessoa em qualquer lugar.

As redes sociais também é a forma mais fácil de encontrar o cliente certo.

Outra forma de usar as redes socias é para conhecer os clientes através de uma rápida pesquisa nos perfis e postagens.

Através dessa prática, empresas podem conhecer as preferências de seus clientes e tornar o produto mais direcionado.

Conhecer o cliente e vender um produto para o público certo são os primeiros passos para criar um relacionamento nas redes sociais.

Através da rede social que, funcionará como plataforma de vendas, é possível se conectar ao cliente.

As redes socias criam a sensação de que uma pessoa está perto mesmo estando distante.

Isso quer dizer que usando as redes socias é possível criar sensação de proximidade com o cliente.

Uma forma de estabelecer um relacionamento com possíveis clientes é criando uma linguagem própria. Essa técnica faz com que o consumidor sinta que tem uma relação de proximidade com a marca ou produto.

Responder clientes em redes sociais também é uma forma de criar um bom relacionamento virtual. Como visto nos dados acima, as redes sociais se tornaram o centro da internet.

Isso quer dizer que quando o cliente quiser entrar em contato provavelmente, irá procurar sua loja nas redes socias. Por causa dessa tendência, é muito importante responder os clientes pelas redes socias.

Você não precisa se comunicar com os clientes quando estiverem falando diretamente com a empresa. Faça a comunicação acontecer de formas orgânica, respondendo dúvidas ou outros tipos de comentários.

Utilize as redes socias para postar novidades sobre o mercado que você está inserido.

Entenda porquê usar redes sociais como plataforma de vendas é vantajoso para criar relacionamento com o cliente

Agora que você entendeu um pouco sobre e-commerce e como as empresas fazem para criar relacionamento com os clientes, saiba porque usar redes socias como plataforma de vendas ao invés de uma página é mais vantajoso.

Como dito anteriormente, o brasileiro passa três horas conectados as redes sociais. Apenas esse dado mostra a importância desse meio de comunicação e aumenta a chance de você ser encontrado.

Isso quer dizer que o primeiro lugar que o cliente irá usar para entrar em contato com você, são as redes socias. Diferente das páginas de vendas tradicionais, você poderá criar uma relação próxima com o cliente.

Como as redes sociais podem ajudar a vender imóveis?

As redes sociais normalmente são usadas para vender celulares, produtos de beleza, roupas.

Mas também podem ser coisas maiores, como imóveis, por exemplo.

Usando as redes sociais, é possível criar diversos formatos de conteúdo. Então, a dica é usar a criatividade.

Você pode fazer postagens com fotos ou um vídeo mostrando a estrutura da casa ou apartamento.

Lembre-se que fotos ou vídeos, serão o primeiro contato que o cliente terá com seu negócio, então capriche.  

Com o Relacionamento nas redes sociais, torna mais fácil fidelizar o cliente e cria uma relação próxima, mas como chegar até ele?

Como chegar ao cliente usando as redes socias?

De modo geral, o algoritmo das redes socias mostram as páginas ou perfis relevantes baseado na quantidade de curtidas.

Páginas ou perfis de redes sociais que produzem conteúdo relevante passam mais tempo com o cliente.

Sabendo disso, para uma página que tem pouco tempo de atividade, existem duas formas de ser vista.

A primeira opção é conseguir o maior número de curtidas possível através de parcerias com páginas do mesmo segmento. Esse método costuma ser demorado para atingir relevância, dependendo do nicho. Você estará dependendo de ajuda da concorrência para conseguir autoridade.

Uma outra forma de conseguir autoridade nas redes sociais é contratar uma agência que entenda sobre gerenciamento de redes sociais.

Essa alternativa atende a necessidade de pessoas que dizem não ter tempo para mexer nas redes ou não possuem o conhecimento para atrair e fidelizar clientes.

A agência 242 desenvolve conteúdo, além de gerenciar se manter conectado e gerenciar os perfis nas redes sociais.

Se você quer criar relacionamento nas redes sociais, mas não sabe como começar, entre em contato com a Agência 242.