Você já deve ter ouvido falar muito sobre marketing digital, e já podemos adiantar que vai continuar ouvindo. Isso porque o marketing está relacionado com o mercado desde muito tempo, mas agora, com o advento da internet, a estratégia se reformulou e está cada vez mais presente.

Não se trata mais de uma questão de escolha, e sim de necessidade. As empresas que não aderirem ao marketing digital a tempo ficarão ultrapassadas e cairão no esquecimento dos seus clientes, abrindo espaço para os concorrentes. E, falando de concorrência, você da engenharia civil sabe muito bem o que é isso! Temos a certeza de que não é isso que você quer, não é mesmo? Pois então, fique ligado neste artigo e saiba mais sobre marketing digital e o assunto do momento: mobile marketing.

Mobile marketing: o que é?

Como o nome já diz, trata-se de desenvolver estratégias de marketing que sejam eficientes, principalmente nos dispositivos móveis. Isso porque a maior parcela da população acessa a internet por meio desses dispositivos e você já deve ter reparado nisso. Então, se você deseja alcançar o seu público e conseguir bons resultados, é fundamental investir em mobile marketing.

A importância do mobile marketing para a engenharia civil

Como dissemos, o marketing digital, bem como o mobile marketing, não é mais uma questão de escolha. As empresas e segmentos que ainda não aderiram tendem a cair no esquecimento dos clientes e dar espaço para os seus principais concorrentes. No ramo da engenharia civil, nos trabalhos com construções e projetos, o mobile marketing pode ser o grande diferencial para se destacar no mercado.

Você, mais do que ninguém, deve saber que a ampla concorrência faz com que os clientes fiquem cada vez mais divididos e seja difícil conquistá-los. O mobile marketing é a oportunidade de você divulgar o seu trabalho e destacar os seus diferenciais, tornando-se referência no mercado.

Como começar uma estratégia de mobile marketing para engenharia civil

Não há mais por que esperar: o ideal é começar agora. Atenção! Não se trata de uma estratégia exclusiva para os dispositivos móveis, mas sim de adaptar as suas estratégias para que elas tenham uma boa performance quando forem abertas através de smartphones, tablets ou qualquer outro dispositivo móvel.

Um bom começo é avaliar o site da sua empresa, ou então, se você atua como engenheiro civil e trabalha por conta própria, o seu site particular. Se ainda não tem um site, é hora de criar!

O carregamento da página é lento? As informações aparecem cortadas? O layout fica desconfigurado? Se a resposta para alguma das perguntas anteriores for sim, é sinal de que é preciso ajustar a sua página para o mobile marketing. Além de fazer com que os visitantes consigam ler todas as informações e interagir com a sua página, o conteúdo responsivo (nome dado ao conteúdo que se ajusta às telas móveis) passa também credibilidade para os visitantes.

A adaptação que você precisa fazer para que o seu site ou blog esteja de acordo com o mobile marketing se chama “Mobile friendly”. E, quer saber mais? Esse ajuste não vai só melhorar a aparência da sua página, como também vai posicioná-la melhor nos resultados de busca do Google.

Para quem não sabe, o Google avalia cada site/blog, levando em consideração uma série de aspectos que podem ajudar ou prejudicar o posicionamento desta página nos resultados. Com um conteúdo otimizado para os dispositivos móveis, é possível ter uma colocação muito melhor, aparecendo entre os primeiros resultados.

Ou seja, quando alguém procurar por algo do segmento de engenharia civil, a sua página, estando otimizada, tem mais chances de aparecer nos primeiros lugares e chamar mais visitantes.

Outra dica para começar a aplicar o mobile marketing no segmento da engenharia civil é repensar os posts nas redes sociais. Textos extremamente longos e com linguagem muito técnica costumam passar despercebidos para a maioria das pessoas. O que muita gente quer é informação rápida e fácil, por isso, comece a produzir conteúdos que sejam fáceis de serem “consumidos”.

Unir marketing digital e mobile marketing para ter sucesso na engenharia civil

Agora que você já sabe da importância do marketing digital e do mobile marketing para o segmento da engenharia civil, é hora de unir essas duas estratégias e começar a colocá-las em prática. Como? Veja algumas dicas:

1 - Crie conteúdo relevante

As pessoas buscam, a todo momento, por profissionais na internet. Como falamos da engenharia civil, é um ramo que exige uma pesquisa ainda mais cuidadosa, afinal, ninguém contrata um engenheiro para construir a sua casa sem antes saber se é de confiança.

Dessa forma, compartilhar dicas e conteúdos ricos sobre engenharia civil nas suas redes e páginas é uma forma de mostrar que você entende do assunto e de criar a sua autoridade, lembrando sempre de verificar se esse conteúdo está aparecendo adequadamente nas telas móveis.

2 - Planejamento estratégico

Não adianta sair postando qualquer coisa: o ideal é desenvolver um bom planejamento estratégico, pensando em quais são os objetivos e qual o público você quer alcançar. Assim, você consegue criar uma linha de raciocínio e terá mais facilidade para continuar as suas campanhas.

3 - Redes sociais

Não tem como falar em marketing digital e mobile marketing sem falar de redes sociais. Você já parou para pensar em quantas vezes uma pessoa checa as suas redes através do celular no dia? Inúmeras! Portanto, ampliar os seus conteúdos para as redes sociais, de modo que eles apareçam de forma eficiente em qualquer tela, é fundamental.

Tem dificuldade para administrar as redes sociais? Conte com os serviços de uma agência de marketing digital imobiliário e fique tranquilo!

E então, já conhecia o mobile marketing? Já começou a sua estratégia de marketing digital na engenharia civil? Quer saber mais sobre esse assunto e receber dicas exclusivas para ajudar nas suas próximas postagens e campanhas? É só preencher o nosso formulário a seguir!

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