Saiba mais sobre esse conceito e descubra por que você deve priorizar essa frente dentro do seu negócio. O mercado já está mais habituado a ouvir o termo ”experiência do usuário” sem causar estranheza. Ainda bem! Grandes profissionais, gestores e empreendedores entenderam a importância deste assunto, implementando o conceito nos seus produtos e serviços digitais. […]
Categoria: UX

6 Principais vantagens de trabalhar com UX Design!
O UX Design é uma prática com o potencial de mudar a realidade do seu negócio. Já pensou nos possíveis efeitos de orientar sua visão aos clientes de maneira que a experiência deles com a sua marca seja inesquecível? Confira as 6 principais vantagens de trabalhar com UX Design. O que é UX Design? […]

Heurísticas de Nielsen: Como aplicar no dia a dia dos desenvolvimentos de projetos?
Ao pensar em Design Digital, ou até mesmo em qualquer outro tipo de design, é comum sempre assimilá-lo à parte estética, seja de um site, produto ou embalagem. O ponto principal que muitos não reconhecem é o fato do design também ter como objetivo projetar a funcionalidade, promover uma experiência positiva e facilitar a […]

Questionário de teste de usabilidade: Como fazer?
Você sabe como fazer um questionário de teste de usabilidade? Realizar as pesquisas com os seus usuários através de questionários e entrevistas é uma prática bem comum no mundo do marketing digital e principalmente, no mundo do User Experience (UX). Então, se você espera que os seus usuários naveguem pela interface do seu site ou […]

Designer UX: Designers especialistas em UX, Portfólio e Cases
Designers especialistas em UX Designer UX: O design e experiência do usuário permeia o mundo todo. Desde aquela placa de trânsito até aquele refrigerante, tudo gira em torno do design gráfico e suas inúmeras subdivisões e agora também na experiência do usuário quando se trata do mundo digital. Por exemplo, a placa de trânsito precisa […]

Persona e UX: Qual a relação entre eles e por que são essenciais no seu projeto
Personas e UX: O estudo sobre personas chegou longe, e sabemos atualmente que não basta apenas criar um perfil que diz “João é homem, tem 40 anos e é formado em engenharia”. Não. As personas que são eficazes e trazem resultados reais vão além da superfície e levam em consideração interesses pessoais, o lado emocional, […]

Melhores tipos de testes de usabilidade UX
Você sabe quais são os melhores tipos de testes de usabilidade UX? Eles servem para descobrir erros, insights e como aprimorar a experiência do usuário na sua plataforma. Hoje, focar na experiência do usuário é a nova tendência do mercado. Com o aumento da sua procura e o surgimento diário de novos profissionais focados nisso, […]

6 Ferramentas para mapear o comportamento do visitante no seu site
Sabia que existem ferramentas para mapear o comportamento do visitante? Ou você nem sabia que isso de mapear existia? Essa técnica já faz parte do dia a dia de muitas empresas há muito tempo. Mas, não se preocupe, porque vamos explicar tudo para você entender o que é, como fazer e quais as mais comuns […]

7 maneiras de otimizar a gestão da experiência do cliente
Otimizar a gestão da experiência do cliente é essencial para qualquer empresa hoje em dia que deseje fidelizar seus clientes com ux através de uma experiência memorável. Mas, antes de falarmos sobre como otimizar a gestão da experiência do cliente, fica a pergunta: você sabe o que é? O que é customer experience? Customer experience, […]

A importância do User Experience (UX): Como fidelizar clientes?
Quando se fala de tendências dentro do marketing digital, você provavelmente vai ouvir em algum momento sobre UX que é uma sigla utilizada para abreviar o termo em inglês User Experience ou Experiência do Usuário. Mas você sabe a importância do User Experience e como usá-lo para fidelizar os seus clientes? A experiência do usuário […]