Quando pensar em conteúdo para os seus anúncios, pense em conteúdos de qualidade que despertem o interesse do seu público.

Atualmente, 64,7% da população brasileira tem acesso à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos dias de hoje, é raro encontrar quem não esteja conectado a mídias sociais, buscadores e portais de notícias, por exemplo. Na esfera online, quase todos os segmentos de negócios podem encontrar parcelas consideráveis de clientes em potencial.

Significa dizer que investir em propaganda na internet passa a ser imprescindível em qualquer estratégia de divulgação de produtos ou serviços. Nesse contexto, o marketing de conteúdo agrega um diferencial competitivo às marcas.

Ele é um modo de criar e compartilhar conteúdo para promover ideias, envolver o público e encorajá-lo a se relacionar com a empresa. Mas, o que é marketing de conteúdo? Como o próprio nome já revela, é uma abordagem integrada de promoção cujo eixo central é o conteúdo de qualidade.

Listamos três tópicos que você precisa considerar antes de utilizar** conteúdos** em seus anúncios:

# 01 Qualidade

Antes de pensar em conteúdo para os seus anúncios, procure pensar em conteúdos de qualidade, como já falamos acima. Eles precisam despertar o interesse do seu público.** Conteúdos** que abordam assuntos relacionados ao cotidiano das pessoas costumam gerar mais resultados. Busque ao máximo aproximar o texto do dia a dia do consumidor.

**# 02 Segmentação **

Toda propaganda precisa ter um foco. Segmentar anúncio é direcionar a sua propaganda para um público específico. Não é necessário focar todos os anúncios no mesmo público, mas cada um, separadamente, deve ser direcionado para impactar um público-alvo específico. “Quanto mais segmentado for um anúncio no Facebook, mais o dinheiro será valorizado. Por mais que seu produto possa ser comprado por qualquer um, cada campanha deve ser focada em um público próprio”, explica Camila Porto, autora do livro “Facebook Marketing”.

# 03 Paciência

A reação do seu público-alvo não é 100% previsível. Anúncios com conteúdos podem ter um efeito positivo extremamente rápido, mas também podem demorar um pouco. Ou seja: mesmo com todos os passos importantes sendo seguidos, um anúncio pode não alcançar todo os consumidores desejados de imediato. Seja paciente e mantenha um bom conteúdo nas publicações. Acompanhe o engajamento, veja que conteúdo obteve uma performance melhor e procure manter um padrão, porém inovando sempre.