Atuar estrategicamente no âmbito digital é fundamental para a incorporadora que deseja alcançar os seus objetivos de forma mais ágil e, assim, obter sucesso. Nesse sentido, pode-se destacar o remarketing como uma solução estratégica essencial, a qual pode fazer com que a sua marca, bem como os seus produtos e serviços, apareçam mais para os seus potenciais consumidores. E assim, aumente as suas vendas, o que pode fazer com que tenha mais dinheiro no caixa. Qual empresário não ama isso?

Então, você já investe nessa incrível estratégia de marketing digital? Em caso de resposta negativa, saiba que está cometendo um grande erro. Para provar isso, apresentamos a seguir, cinco motivos para investir em remarketing nas campanhas da sua incorporadora que vão te convencer a mudar de comportamento. Antes, vamos saber o que é remarketing?

Afinal, o que é remarketing?

É provável que já tenha vivido alguma experiência relacionada ao remarketing, mas que não se deu conta porque talvez desconheça essa solução, por enquanto.

Para facilitar a sua compreensão, vamos dar um exemplo: imagine que tenha entrado no site de certas companhias aéreas para pesquisar passagens para determinado destino, mas a sua tentativa de achar bilhetes baratos foi um insucesso. No entanto, depois de um tempo, ao entrar em sites de portais de notícias, digamos, percebeu que a pesquisa que fez nos sites das companhias aéreas estava aparecendo para você nesses ambientes, o que o deixou surpreso e curioso. Então, remarketing é exatamente isso.

Dito com outras palavras, é uma maneira de apresentar anúncios para potenciais clientes que já estiverem em algum momento em seu site, procurando por informações, produtos ou serviços. Mas como isso acontece? De acordo com especialistas, cada vez que um potencial consumidor entra no site de sua empresa — já imaginando que opera o remarketing, ela mapeia o seu comportamento no âmbito digital, instalando para isso, um código JavaScript em seu navegador, o qual pode a qualquer momento realizar a desinstalação.

Com o usuário mapeado, a organização faz parceria com sites, como Facebook, Google, Instagram, entre outros, como forma de utilizar o seu espaço para o remarketing, ou seja, para a apresentação de anúncios de produtos e serviços que tenham relação com o interesse já mostrado pelo potencial consumidor.

Cinco motivos para investir em marketing em sua incorporadora

Até aqui, você já viu que o remarketing é uma boa solução para a sua incorporadora, considerando a breve noção que apresentamos anteriormente a respeito dele. Concorda? Mas calma, os motivos pelos quais deve investir nessa estratégia ainda não foram apresentados. Conheça-os agora!

1. O remarketing pode aumentar a busca de sua incorporadora nos motores de buscas

De acordo com um recente estudo, o remarketing pode elevar a busca de uma empresa nos motores de buscas, como Google, Yahoo e Bing, em até 1460%. Mas como isso é possível? A lógica de pensamento é simples. O remarketing é uma estratégia que garante maior visibilidade a uma marca, visto que uma de suas principais ações é aparecer em espaços dedicados para anúncios, ou seja, nas inúmeras páginas que fazem parte da web e que aceitam a veiculação dessas campanhas.

Assim, por exemplo, quando o potencial consumidor ver o anúncio e se interessar (mais uma vez), pode buscar mais informações sobre a empresa, utilizando para isso os motores de buscas. Portanto, se deseja elevar a busca de sua incorporadora nos mecanismos de buscas, invista em remarketing. O retorno é certo, desde que crie bons anúncios, vale dizer.

2. Aumenta a visibilidade de uma marca

Como antecipamos, o remarketing pode ajudar uma empresa a aumentar a sua visibilidade e isso não é apenas achismo. Conforme uma pesquisa realizada pela Adroit Digital, organização que atua no ramo de tecnologia de compra, cerca de três entre cinco pessoas notam os anúncios do remarketing, o que significa dizer que a sua incorporadora pode ser mais vista e, assim, aumentar as vendas de seus produtos, serviços ou projetos.

É importante dizer que no âmbito digital, a visibilidade entra, de certo modo, como um requisito fundamental para elevar as vendas.

3. Mais cliques em seus anúncios

Outra novidade, dessa vez trazida por uma pesquisa realizada pela AdRoll, empresa de marketing digital, é que o remarketing pode elevar o número de cliques em seus anúncios em até 15%, tomando como base os anúncios que não operam segundo a lógica dessa estratégia.

Com mais cliques em seus anúncios, a sua empresa pode aumentar a taxa de conversão de leads em clientes, bem como as vendas. Além disso, pode fidelizar clientes e manter com eles um bom relacionamento.

4. A concorrência não brinca em serviço: fique de olhos bem abertos

Se você pensa que é o único que está interessado no remarketing, então sentimos muito em dizer que está enganado, com respeito, é claro. Uma recente pesquisa mostrou que 67% das empresas que atuam no âmbito digital (logicamente dentro do universo pesquisado) utilizam o remarketing, principalmente em redes sociais, como o Facebook. O estudo ainda evidenciou que um em cada cinco profissionais da área de marketing reservam um orçamento específico para o remarketing. Portanto, se ainda não o utiliza, muito cuidado, pois a sua empresa pode estar ficando para trás. E não é isso que deseja, correto?

5. Ótima relação de custo-benefício

Os especialistas também apontam que o remarketing é uma ótima estratégia porque também oferece uma excelente relação de custo-benefício. Isso porque a marca não precisa, por exemplo, investir, gastar dinheiro em ações para coletar os dados dos potenciais clientes, como é o caso da landing page. As informações ficam com a empresa quando o potencial cliente decide, por conta própria, visitar o seu site para conhecer suas soluções. Digamos que o remarketing funciona como uma consequência positiva da visita do potencial cliente em sua loja online.

Agora que conhece melhor o remarketing e alguns motivos pelos quais deve investir nessa estratégia, corra que ainda dá tempo de fazer a sua empresa se tornar ainda mais bem-sucedida. Se precisar de nossa ajuda, não deixe de entrar em contato. Para fazer isso, preencha o formulário em nosso site!

Fontes:

https://www.prnewswire.com/news-releases/comscore-study-with-valueclick-media-shows-ad-retargeting-generates-strongest-lift-compared-to-other-targeting-strategies-103554084.html

https://www.emarketer.com/Article/Online-Buyers-Notice-Retargeted-Ads/1010122

https://marketingland.com/fbx-news-feed-ad-study-ctrs-21x-higher-cpcs-79-lower-than-standard-retargeting-49954

http://www.altgrupo.com.br/blog/o-que-e-o-remarketing-e-4-motivos-para-investir-nele/